Segundo publicado no Público, vêm ai mudanças e parece que se adivinha finalmente o que tenho (temos) vindo a pedir há anos: A LIBERALIZAÇÃO!
Mas a minha euforia passa rapidamente a preocupação em dois aspectos cruciais:
- Que medidas irão ser tomadas em relação aos domínios registados sub-repticiamente?! Trata-se de domínios BASTANTE valiosos e que poderão, por esta via, ser administrativamente legalizados. Se for o caso, será um verdadeiro escândalo! Será que a mensagem que se quer fazer passar é que em Portugal se promovem os chico espertos?
- Como e quando será o pedido “Sunrise”? A falta de informação e o modo como foi tratado o caso “online.pt” deixam-se sérias apreensões neste ponto.
Senhores jornalistas, precisamos da vossa ajuda para levar este assunto a debate público. Há que definir as regras de modo claro e justo para todos e anunciá-las devida e antecipadamente. É uma excelente oportunidade para pôr as coisas nos eixos. De outro modo, temo que poderá vir aí ainda mais oportunismo. Oxalá esteja enganado.
Apoio esta iniciativa pois seria mais uma área nas novas tecnologias a gerar emprego, não só em empresas mas sim também a nível de auto emprego, desenvolvendo Sítios 100 % Nacionais.